[TITULO DA PAGE]

Origem dos X-men: Por que os mutantes da Marvel foram criados?

Fixar video ao rolar

A origem dos X-men é o tema do segundo Arquivo X-men. No vídeo, Fernando Diego apresenta porque a equipe foi criada por Stan Lee e Jack Kirby e sua ligação com o cenário sócio-político dos anos 1960.

Os mutantes da Marvel surgiram nos quadrinhos no ano de 1963, incluindo os personagens Ciclope, Fera, Anjo, Homem de Gelo, Jean Grey e o Professor Xavier, que lutavam contra as ações do vilão Magneto e sua Irmandade dos Mutantes, composta por Feiticeira Escarlate, Mércurio, Groxo e Mestre Mental.

Mas os problemas apareceram nos primeiros anos da revista em quadrinhos, que precisou ser reformulada e ganhar novos personagens. Em 1975, a equipe ganhou integrantes de várias partes do planeta, não só dos Estados Unidos. Dessa forma, as representações de várias etnias, raças e minorias começavam a fazer parte dos X-men, algo que está presente até hoje. Confira o vídeo para mais detalhes.

O Arquivo X-men é um quadro no Youtube do Podcast Orgulho Contra-Ataca e se inscreva no canal para não perder os próximos episódios.

Divulgação
Divulgação (foto: Divulgação)

Recomendados