[TITULO DA PAGE]

Há 20 anos, X-men - O Filme era lançado nos cinemas; Relembre no vídeo

Fixar video ao rolar

Há exatamente 20 anos, em 14 de Julho de 2000, X-men - O Filme chegava aos cinemas para consolidar os filmes de super-heróis como conhecemos. Depois de filmes como Batman & Robin, Hollywood parecia estar farta desses filmes cartunescos e pouco profundos.

Mas com a ajuda de Blade - O Caçador de Vampiros, a Fox lançava o filme dos mutantes, que mais parecia Ficção-científica. O filme emplacou nas bilheterias chegando a arrecadar 296 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e lançar artistas, como Hugh Jackman, Halle Berry, Famke Janssen e James Marsden, ao estrelato.

Para comemorar essa data, no primeiro episódio do Arquivo X-men (vídeo acima), Fernando Diego Sioli cita detalhes da história por trás do filme dos mutantes, como foi seu desenvolvimento e produção, quais são as questões sociais que levanta, sendo mais realista e problematizador, além de apresentar porque ele é tão importante para o cinema dos super-heróis atualmente.

O Arquivo X-men é um quadro no Youtube do Podcast Orgulho Contra-Ataca e você pode se inscrever para não perder os próximos episódios.

Divulgação
Divulgação (foto: Divulgação)

Recomendados