TESTE

E3 2020, feira é cancelada

Coronavírus | E3 2020 é cancelada!

por Miguel Pontes

E o que se desenhava ao longo das últimas semanas se confirmou. A E3, maior feira de games do mundo, foi oficialmente cancelada hoje (11), por conta do alto risco de contaminação pelo novo Corona Vírus, COVID-19

A notícia, que apesar de não ser surpresa, vem no mesmo dia em que a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo esta sobre os efeitos de uma Pandêmia do Corona Vírus. O termo, Pandêmia é usado para designar uma contaminação a nível Global.

A ESA (Entertainment Software Association) já vinha acompanhando as notícias sobre os casos no mundo e até o dia de hoje estava em análise se o evento aconteceria ou não. Temendo pela saúde de funcionários, expositores e do público em geral, achou melhor cancelar o evento desse ano.

Algumas da principais desenvolvedoras de jogos já haviam anunciado que não estariam na E3 2020, optando, algumas delas, por anunciar seus lançamentos por meio de streaming em seus sites, plataformas e redes sociais. A própria organização do evento, anunciou que fará streamings com os lançamentos de algumas desenvolvedoras que exporiam na feira.

Confira o tweet em inglês do cancelamento feito pela feira no Twitter:

Essa é a primeira vez que a E3 não será realizada presencialmente desde sua criação em 1995.

A feira estava agendada para acontecer entre os dias 9 a 11 de Junho nos Estados Unidos.

Divulgação
Divulgação (foto: Divulgação)

Recomendados