Iphone 11 Pro, Apple/Reprodução

Em evento aguardado, Apple lança novos iPhones

por Miguel Pontes

Em evento realizado no Steve Jobs Theater, nessa terça-feira (10), a Apple lançou sua nova linha de smartphones batizados de iPhone 11. Três novos modelos foram anunciados, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Começando pelo modelo de entrada, temos o iPhone 11 com o preço inicial em $699 dólares, $50 dólares a menos que seu antecessor iPhone XR em sua data de lançamento. É ele, também, o modelo mais simples dos três, mantendo uma tela de 6,1” polegadas que a fabricante chama de Liquid Retina Display, mas na real é uma tela LCD com alta resolução. Ele conta também com duas câmeras na traseira, sendo uma Wide e outra Ultra-Wide, com angulo de até 120º e zoom óptico de até 2x. No quesito vídeos, ele capta ainda imagens em resolução até 4K. Ambas as câmeras possuem sensores de 12 MegaPixels.

O iPhone 11, conta com o novo processador Apple A13 Bionic que a marca garante ser o mais rápido processador colocado em um smartphone, mesmo assim, com toda essa potencia a empresa diz que a duração da bateria não é comprometida, afirmando que o novo modelo tem duração de 1h a mais que seu antecessor iPhone XR. Ele conta também com uma tecnologia de áudio espacial, no melhor estilo surround sound, onde você tem a impressão de que o som esta saindo de vários pontos do aparelho. No quesito proteção, ele conta com o certificado IP68 que atesta resistência a água e poeira. Alem de carregamento sem fio e suporte para Wi-Fi 6.

Em relação aos recursos, a Apple apresentou um modo de selfie com vídeo, ao qual ela batizou de SloFies e também a possibilidade de desbloquear o aparelho pela FaceID de forma mais rápida que o modelo anterior. Um outro recurso é o novo modo de noturno que apresenta uma melhora significativa na captura de imagens com pouca luz. Conta também com teclado com modo Swype nativo onde você desliza seus dedos pelas teclas para formar palavras.

Finalizado o modelo de entrada, é hora de falar dos modelos mais interessantes, aquele que Tim Cook, CEO da Apple, afirma serem os modelos para quem curte uma tecnologia de ponta e recursos extras. São eles, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

O iPhone 11 Pro conta com tela Retina XDR de 5,8” polegadas e densidade de 458 pixels por polegada. O processador é o mesmo do Iphone 11, o A13 Bionic e promete nesse modelo uma eficiência energética 20% maior que a geração anterior e 50% de carga em cerca de 30min com o carregador Fast Charge.

Porém aqui, o que chama atenção de cara, são as três câmeras na parte traseira, uma Wide, uma Ultra-Wide e por ultimo uma Telefoto. Todas com lentes com sensores de 12 MP e zoom óptico de até 4x. Como os três sensores trabalham em conjunto, é possível ter varias perspectivas de uma mesma cena. No quesito vídeos o iPhone 11 Pro, consegue gravar a resoluções que vão ate o 4K a 60fps. Nossa!!!

Quanto ao iPhone 11 Pro Max, esse trás praticamente os mesmos recursos que o iPhone 11 Pro tem, só que em um corpo maior, com a mesma tela Retina de 6,5” polegadas e os mesmos 458 pixels de densidade. A diferença entre ambos é por conta da bateria, onde o 11 Pro teria duração de 4 horas a mais que o Xs e o 11 Pro Max, 5 horas alem do Xs Max. Durante a apresentação a Apple clama que a bateria é suficiente para durar o dia inteiro de uso.

Quanto aos valores das versões, o 11 Pro fica por $999 dólares na versão básica de 64gb, enquanto que o 11 Pro Max custará $1099 dólares. Ambos contam com 64gb, 128gb ou 512gb. Nas cores Midnight Gray, Space Gray, Prata e New Gold.

Os novos aparelhos estarão disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos a partir dessa sexta-feira (13/09) com data para entrega nas lojas dia 20 de Setembro.

E pra você que assim como eu é um apaixonado por tecnologia e quer assistir ao Keynote da Apple na integra, ai vai o vídeo logo abaixo:

Fontes: Apple e Tecmundo

Recomendados