Guy Beahm, conhecido como o streamer Dr Disrespect

Streamer Dr. Disrespect, não vai retornar a Twitch após banimento

por Miguel Pontes

O famoso streamer, Guy 'Dr Disrespect' Beahm, disse em entrevista a PC GAMER, que não irá retonar a plataforma de streaming, Twitch.

Seguindo os eventos após o seu controverso banimento, o streamer afirmou que até essa data não foi comunicado oficialmente pela plataforma sobre qual seria o motivo de seu banimento. Dr. Disrespect, tinha cerca de 4 milhões de seguidores na Twtich, sendo um dos streamers mais populares da platafoma, mantendo um publico ativo e fiel em suas transmissões.

Na entrevista - que você pode confer na íntegra, em inglês, clicando aqui - o streamer afirmou que "as cartas estão na mesa" e que ele estuda ainda a possibilidade de mover um processo contra a plataforma, ao mesmo tempo em que decide seu futuro. Não soube dizer no entanto, se integrará outra plataforma, como as gigantes YouTube ou Facebook Gaming.

Guy Beahm, conhecido como o streamer Dr Disrespect
Guy Beahm, conhecido como o streamer Dr Disrespect (foto: Internet/Reprodução)

Afirmou ainda, que não pretende assinar contrato de exclusividade com nenhum serviço no momento, e que pode acabar optando por transmitir em estrutura própria, direto do seu site.

Opções em outras plataformas
Com o anuncio de encerramento das atividades da plataforma Mixer, de propriedade da Microsoft, Dr Disrespect fica sem muitas opções de onde ingressar, já que a Twitch pode ser considerada a mais popular plataforma de streaming de jogos, so restaria mesmo, o enfraquecido Facebook Gaming e o YouTube, que não conseguiu emplacar uma plataforma propria para jogos e encerrou as atividades do Youtube Gaming retornando todo o conteúdo para a plataforma principal.

+Saiba tudo o que rolou no fim da Mixer, ouvindo esse episódio do podcast A Semana em Jogo.

A Twitch que dificilmente se pronuncia acerca de ações tomadas sobre seus usuários, segue mantendo sigilo, do que se especula ter sido algo bem grave. Rod 'Slasher' Breslau, um cara bem circulado no meio gamer, desistiu da investigação própria que vinha conduzindo para tentar descobrir o motivo do banimento de Dr Disrespect. Breslau afirmou em uma livestream que estava desistindo de seguir investigando por receio de ser processado ao final de tudo o que levantou ainda mais as suspeitas da gravidade do motivo.

É amigos, o que quer que tenha sido o motivo do banimento, acho que esse é mesmo o fim do Dr Disrespect na Twitch.

Guy Beahm, conhecido como o streamer Dr Disrespect
Guy Beahm, conhecido como o streamer Dr Disrespect (foto: Internet/Reprodução)

Recomendados