Alan Rickman como Severus Snape

4 anos sem Snape

por Miguel Pontes

Há exatamente 04 anos, morria o ator Alan Rickman, que na ultima década ficou famoso por interpretar o Professor Severus Snape, da casa Sonserina, em toda a saga de Harry Potter nos cinemas. Rickman, que tinha 69 anos, faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas.

Vários fãs da saga repercutiram sua morte, na época, em redes sociais e sites, fazendo homenagens a ele em todo o mundo.

J.K Rowling, autora dos livros da saga Harry Potter, postou o seguinte na ocasião:

"Não há palavras para expressar como chocada e devastada estou de saber sobre a morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima (esposa do ator) e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações"

O ator já havia participado de outros clássicos filmes da cultura nerd. Interpretou Hans Grubber, o vilão do primeiro filme da franquia Duro de Matar. Também foi o Xerife de Nottingham em Robin Hood, O Príncipe dos Ladrões e o Juiz Turpin em Sweeney Todd, o musical de terror e Tim Burton, estrelado por Jhonny Depp e Helena Bonhan Carter, que por sua vez contracenou com Rickman também na saga Harry Potter.

Sua ausência será sempre lembrada por nerds em todo o mundo.

Recomendados