TESTE

Homem-Aranha: De volta ao lar

Homem-Aranha l De volta ao MCU!

por Miguel Pontes

Sim, ele está de volta!

Depois de um breve rompimento, Sony e Marvel entram acordo e novela "Homem-Aranha fora da Marvel" chega ao fim.

Segundo anuncio divulgado pelas duas companhias nessa sexta-feira (27), Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel Studios, irá produzir o terceiro filme solo do Aranha no MCU, seguindo a série Homecoming, iniciada no filme "Homem-Aranha: De volta ao lar". O ator Tom Holland também foi confirmado para reprisar o papel de Peter Parker pela sexta vez. 

Anteriormente as duas empresas estavam em um impasse financeiro a respeito da permanência do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O acordo firmado até então previa que a Disney receberia 5% de toda a bilheteria, além de toda receita de merchandising. No entanto, a Disney, dona da Marvel Studios, queria um acordo de 50% na participação, alem de dividir os custos de produção com a Sony. A proposta então foi recusada e os studios chegaram ao impasse que levou a Sony a anunciar a saída do personagem dos filmes da Marvel, alegando também um distanciamento de Kevin Feige da produção dos filmes do Aranha para focar nos "novos personagens" adquiridos na compra da Fox no final de 2017, e que traria para a mesa X-men e Quarteto Fantástico, além do bem sucedido DeadPool.

 

UM NOVO ACORDO

No novo acordo, uma fonte vazou que a Disney receberia 25% dos lucros, arcando com 1/4 da produção mas mantendo todos os direitos ao merchandising. Como parte do acordo, o Aranha ainda apareceria em algum futuro lançamento da Marvel Studios.

O lançamento do novo filme do Aranha já estaria previsto para 16 de Julho de 2021.

"Estou emocionado que a jornada do Aranha no MCU irá continuar, e eu e todos nós na Marvel Studios estamos muito empolgados para continuar o trabalho" - Declara Feige e continua:

"O Homem-Aranha é um poderoso ícone e herói com estórias capazes de cruzar todas as idades e audiencias ao redor do mundo. Acontece que ele é o único herói com poder de cruzar universos cinematográficos, então assim como a Sony continua a desenvolver seu próprio Aranha-Verso, nunca se sabe que surpresas o futuro pode trazer" - Concluiu.

Há quase duas décadas, a Marvel em meio a uma crise financeira havia licenciado os direitos do Homem-Aranha nos cinemas para a Sony, que alcançou um grandioso sucesso financeiro na primeira trilogia dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire. Em seguida o studio resolveu dar um reboot no personagem e iniciou uma nova franquia recontando a origem do héroi, sendo dirigida por Marc Webb e  estrelada por Andrew Garfield. No entanto a nova fase durou apenas dois filmes e não teve o mesmo sucesso comercial de sua antecessora. Foi nesse momento que as duas empresas entraram em acordo e o personagem foi inserido no contexto dos Vingadores e em seguida em dois filmes solo.

Ufa, agora pode comemorar! 

Se você quiser saber mais sobre os próximos lançamentos da Marvel confira o episódio sobre a Fase 4 do MCU do Podcast O Orgulho Contra-Ataca, que fala um pouco de como o estúdio está mais inclusivo e mostrando mais diversidade nas produções:

Listen to "#16 - Marvel, há cada dia mais inclusiva e milituda" on Spreaker.

Recomendados