TESTE

Primeira Ordem Stormtroopers

O Mandaloriano vai explicar a origem da Primeira Ordem de Star Wars VII

por Fernando Diego Sioli

A Primeira Ordem começou a dominar a galáxia muito, muito distante de Star Wars depois de 30 anos da queda do Império. Os vilões de "O Despertar da Força" se estabeleceram como ditadores e atingiram o medo no coração de pessoas através de inúmeros mundos.

Até hoje, às vésperas do lançamento do último filme da Trilogia da Resistência, "A Ascensão Skywalker", não houve muitas informações de como a Primeira Ordem ganhou seu poder e espalhar seu poderio pela galáxia. Mas é justamente isso que está prestes a mudar com a série do Disney +, O Mandaloriano.

Primeira Ordem em Star Wars
Primeira Ordem em Star Wars (foto: Reprodução)

A série, criada por Jon Favreau e Dave Filoni, se passará depois dos eventos de "O Império Contra-Ataca" e seguirá contando a história de um grupo de caçadores de recompensa. Apesar da narrativa de O Mandaloriano não ser exatamente sobre o Império, a Rebelião ou a Resistência, ela vai dar detalhes da mudança que aconteceu entre uma ditadura e outra.

LEIA TAMBÉM: Veja o que foi lançado de Star Wars na D23 Expo 2019

Os criadores conversaram com a EW sobre a série, que é o primeiro programa em live-action de Star Wars: "Isso não se transforma em um universo de mocinhos porque você explodiu duas Estrelas da Morte", disse Filoni. "Você entende que os rebeldes venceram e estão tentando estabelecer uma República, mas não há como isso acontecer para todos de uma vez. Você tem um espécie de 'faroeste' na fronteira e pode haver uma 'Washington' (capital) e eles podem ter alguns soldados, mas às vezes é boa sorte encontrar um."

"Além disso, o que poderia acontecer entre os 30 anos de celebrar a derrota do Império e a formação da Primeira Ordem?", acrescentou Favreau. "Quando começa o Episódio VII, (a Primeira Ordem) não está no começo. Eles estão bem longe."

Veja o trailer da série O Mandaloriano no player abaixo:

A série terá sua história em uma escala bem menor dos que os filmes principais de Star Wars. Porém, a série vai cobrir as lacunas que ronda o período político do universo da franquia. O Mandaloriano vai estrear no dia 12 de Novembro somente nos Estados Unidos (!!!), no mesmo dia que é lançado o Disney Plus.

Veja mais sobre a franquia no podcast O Orgulho Contra-Ataca, no episódio sobre a saga com contra-pontos sobre preconceito racial, feminismo e representatividade. Escute no player abaixo:

Listen to "#00 - É ou não é sobre Star Wars?" on Spreaker.

Recomendados