TESTE

Reprodução

10 filmes imperdíveis do Studio Ghibli

por O Povo

O Estúdio Ghibli com diversos filmes aclamados pela crítica e o público estará disponível na Netflix nos próximos meses. Confira abaixo os 10 filmes para você priorizar na hora de maratonar!

1 - Princesa Mononoke

O filme é de 1997 e tem a direção de Hayao Miyazaki. O longa se passa no Período Muromachi, fase do Japão medieval, que vai de 1336 a 1573. Com elementos históricos e fantasiosos, o filme aborda a jornada do príncipe Ashitaka, que em um dado episódio onde uma critura amaldiçoada atacada o seu povoado, o personagem entra no combate e acaba ficando com uma marca, que pode levar a sua morte. Ele descobre que deve encontrar o Deus Cervo para curá-lo. Assim, ele acaba conhecendo a Princesa Mononoke.

2 - Viagem de Chihiro

O filme teve lançamento em 2003 no Brasil e está entre os filmes mais conhecidos do Miyazaki. Chihiro e seus pais estão em mudança. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

3 - O Conto da Princesa Kaguya

A animação de Isao Takahata teve lançamento em 2013 e conta a história de Kaguya. Quando bebê, ela foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio imperador.

4 - O Castelo Animado

A animação é dirigida por Miyazaki e é escrita por Diana Wynne Jones. Uma bruxa lança uma terrível maldição sobre a jovem Sophie transformando-a numa velha de 90 anos. Desesperada, ela embarca numa odisseia em busca do Castelo Andante, onde reside um misterioso feiticeiro que poderá ajudá-la a reverter o feitiço.

5 - Nausicaä do Vale do Vento

Dirigido por Hayao Miyazaki, a produção teve lançamento em 1984. No futuro, depois da Terra ser varrida pela Guerra do Sete Dias de Fogo, a princesa Nausicaä tenta de todas as formas impedir que duas nações entrem em guerra e se destruam.

6 - O Serviço de Entregas da Kiki

O longa tem como protagonista Kiki, uma jovem bruxa que após completar 13 anos parte para uma jornada de aprendizado durante um ano, por ordem de sua mãe. A garota e seu gato Jiji vão parar em uma cidadezinha chamada Moreoastal. Dirigido por Miyazaki, a produção é de 1989 e é pura fofura!

7 - Meu Amigo Totoro

O filme teve lançamento em 1988 e só chegou no Brasil em 1995. Com direção e autoria de Hayao Miyazaki, o longa conta a história das irmãs Satsuki e Mei que se mudam para o campo a fim de ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças.

8 - Túmulo dos vagalumes

Prepare os seus lenços! O filme de Isao Takahata (1988) se passa na época da Segunda Guerra Mundial. A história localiza-se na cidade de Kobe, no Japão Imperial. O longa é sobre dois irmãos, Seita e Setsuko, e sua luta desesperada para sobreviver nos últimos meses do período de guerra.

9 - Laputa: Castelo no Céu

Lançado em 1986 e com direção de Miyazaki. A história segue a jovem órfã Sheeta e seu sequestrador, coronel Muska, estão voando para uma prisão militar quando sua aeronave é atacada por uma gangue de piratas aéreos liderados por Dola. Escapando da colisão no ar através de um cristal mágico em seu pescoço, Sheeta conhece o também órfao Pazu. Juntos, tentam descobrir a cidade mística flutuante de Laputa, enquanto são perseguidos por Muska e os piratas, que cobiçam o tesouro da cidade.

10 - Tartaruga Vermelha

O filme de 2017 com direção de Michaël Dudok de Wit. Homem sobrevive a um naufrágio e se vê em uma ilha completamente deserta. Ele consegue se manter, através da pesca, e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo, descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.

Recomendados